Breaking

O que é fé?

Encontramos a definição para fé em Hebreus 11:1 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Vamos analisar juntos? Se a fé é definida como "...o firme" é porque está na condição de imutável, permanente, estado que não permite oscilações e incertezas, muito menos dúvidas. Seu caráter é firme! "Fundamento" porque a fé está embasada na verdade de todas as coisas e fundamentada no que tem crédito, no que se acredita como certo e verdadeiro. "Coisas que se esperam" determina coisas que ainda não ocorreram, que hão de vir,coisas do futuro e que concretamente não se visualiza com olhos carnais. "A prova das coisas que se não vêem" descreve a finalização, a conclusão da fé e seu objetivo máximo, a obra da fé. Toda fé é provável e gera frutos visíveis, maravilhosos e que por sua vez gerará ainda mais fé. A fé fundamentada, prova-se quando o que não se via surge diante dos olhos, produzindo certeza mais que absoluta de que cremos de forma correta. Sabemos que Deus não se agrada do homem incrédulo, veja: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam (Hebreus 11:6). Aquele que professa uma fé e esta não produz frutos, onde não há existência de obras, Deus a considera morta: Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma (Tiago 2:17). Que ninguém se vanglorie por ter Deus no coração, na vida e estar sempre presente aos cultos, Bíblia sempre á mão e falando sempre de Jesus, se não produzir frutos, perece na fé. Que ninguém grite aos ventos "Eu tenho fé em Deus": Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? (Tiago 2:18-20). Bem fico por aqui, mas na próxima estarei escrevendo sobre "Falsas profecias" , assunto polêmico nas igrejas e que colocarei aqui á luz da Bíblia. Fiquem na paz.

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para nós, muito obrigado por deixar sua opinião. Volte sempre.

Redes Sociais