Breaking

Fé, confissão e arrependimento.

Hoje vamos falar um pouquinho sobre fé, confissão e arrependimento. Nada técnico, linguagem simples para facilitar seu entendimento. Desde os primórdios, época de Adão, após o cometimento do pecado, todas gerações posteriores tornaram-se sujeitas a ele (pecado). Em nossos tempos não é diferente. Deus, obviamente sabe, conhece a nossa natureza pecaminosa, Ele sabia disso antes da vinda de Jesus e a razão para que Ele o enviasse foi exatamente esta. Vejamos: "Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento". (Lucas 5:32). Ora, tem muita gente que está no Evangelho e vive em pecados, afirmando que não pecam. Mas ai reside a questão, nós precisamos admitir nossos erros diante de Deus para que por ele sejamos perdoados. "Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento". (Lucas 15:7). Ou será que desejamos estar entre estes noventa e nove que resistem ao arrependimento? Voce acha vergonhoso pecar? Não meu amigo, vergonhoso é pecar e não confessar e arrepender-se. Pecar é da natureza humana, estamos todos nós fadados a isso. Se voce não admitir, não confessar-se e arrepender-se voce cai. Cai porque voce estará sendo responsável pelo repetir da crucificação de Cristo. "E depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério". (Hebreus 6:6). Habito comum é o pecador tentar justificar-se, negar o pecado, buscar desculpas pelo feito ou afirmar que não existe na Bíblia nada que o recrimine. Quem peca, não peca contra sí mesmo, mas o faz contra Deus. Aquele que está em Cristo e Cristo nele, entristece com o pecado, fica pesaroso, arrependido por ter pecado. " Agora folgo, não porque fostes contristados, mas porque o fostes para o arrependimento; pois segundo Deus fostes contristados, para que por nós não sofrêsseis dano em coisa alguma. Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte". (I Corintios 7: 9 e 10). Voce não estará sendo digno de Deus estando em pecado e a salvação provêm da fé, da confissão e do arrependimento. Se voce está em pecado, voce está morto e precisa confessar e se arrepender para ter vida em Cristo Jesus. "Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam; porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos". (Atos dos Apóstolos 17: 30 e 31). O arrependimento diante de Deus produz frutos maravilhosos e se teu coração está triste por ocultar seu pecado, confesse, arrependa-te, diante de Deus e colha os frutos do seu arrependimento. " Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento. (Mateus 3:8). Lembre-se, o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna. Vida com abundância. "Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis". (Lucas 13:3) . "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23). Bem, ficamos por aqui, abração a todos e fiquem na paz.
Authentic Blog, featured by BlogUpp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, muito obrigado por deixar sua opinião. Volte sempre.

Redes Sociais