Pular para o conteúdo principal

Amar a Jesus é fácil, difícil é seguir.


Graça e Paz amados e amadas. Quando ainda jovem eu costumava louvar ao Senhor com "Corinhos" evangélicos, que até hoje não esqueço. Destes inesquecíveis cânticos, um é mais lembrado e fala exatamente do nosso tema de hoje: Amar a Jesus é fácil, difícil é seguir. Ora meus queridos, queridas, como não amar aquele que nos deu a vida, que morreu na cruz por nós, que nos abençoa diariamente e nos livra do mal Um Deus poderosíssimo capaz de nos perdoar os pecados e ainda nos dar a Salvação, quem não amaria? Por isso é fácil amá-lo, mas para segui-lo a questão é bem diferente. Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; (Mateus 16:24) - E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lucas 9:23). Seguir a Cristo exige renúncias para as quais muitos não estão preparados e fraquejam. Apegados aos bens materiais, aos prazeres, aos pecados seculares, muitos exprimem por Cristo um amor que na verdade não possuem. Para alguns basta ter Jesus no coração, mas é preciso mais que isso: É preciso ter Jesus nas atitudes meus amados. Aqueles que gostam das baladas, das drogas, do sexo, das orgias, do dinheiro, do status e do poder jamais chegarão a conhecer a Deus a menos que renunciem seus gostos. O Evangelho de Cristo é algo muito sério para que se brinque com ele, Deus é Amor, mas também é Justiça. O que hoje vemos nas Igrejas são pessoas buscando para si e poucos desejando para outros. Já não se evangeliza, pouco se fala de Cristo aos vizinhos e amigos, colegas de trabalho. Alguns até evitam falar em religião para não declararem que são evangélicos. Está fora dos hábitos de muitos Cristãos as atitudes convenientes, os hábitos Cristãos, a Palavra de Deus. Os Jejuns e Orações foram esquecidos, as Vigílias abandonadas, as Consagrações cessaram. Amados, só poderemos crescer no Espírito utilizando estas ferramentas. São estes os elementos deixados por Deus para que nos comunicássemos com Ele. Não podemos importar o pecado para dentro das Igrejas, mas exportamos o Evangelho para o mundo. Sejamos de Cristo e não do mundo. Estamos no mundo, mas não somos dele, nós somos de Cristo! Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais. Copy Right 2014 By Brazilian Writer Tony Casanova - All Rights Reserved.

As Mais Vistas do Mês

Ética e comportamento cristão.

Saudações a todos os leitores brasileiros e estrangeiros. Que Deus vos abençoe onde estiverem. Nosso assunto de hoje é a "Ética e comportamento cristão". Leia atentamente e medite sobre a leitura procurando tirar dela o melhor proveito. Começarei falando sobre um dos maiores males do mundo, o próprio fruto do satanás, a sua maior arma: A mentira! Vamos ao livro de Êxodo 20: 16 "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo". Perceba que a palavra cita "seu próximo", não no sentido de irmãos na fé, mas refere-se a todos as criaturas de Deus, sejam cristãs, descrentes ou não. Aquele que mente está servindo ao diabo em seus propósitos e consequentemente, desagradando a Deus. Ninguém que minta conseguirá de Deus aprovação, ainda que tente justificar-se. "O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos" (Salmos 101:7). Cristão mentiroso não tem o Espírito Santo. Deus conhece a natureza h…

A importância da Comunhão.

Graça e paz do Senhor Jesus Cristo a todos os amados irmãos. Hoje estaremos falando sobre a importância da comunhão amados. De como esta palavra é singular em relevo no Evangelho. A Bíblia Sagrada nos convoca a comunhão sempre queridos, porque não há outra forma de estarmos aquecidos, edificados e na presença do Espírito Santo se não buscarmos a comunhão com nossos irmãos. A palavra "Comunhão" tem vários significados em línguas diferentes irmãos, mas quase todos nos conduzem a co-participação, união comum, confraternização de fé e ações de graças, socialização. Estar em comunhão é participar da celebração com Júbilos e Cânticos ao Senhor. Estar fora dela é correr o risco de esfriar-se, tornar-se alvo fácil do inimigo e sujeitar-se a carne. Vejamos em 1 João 1:7 "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado." Ora meus amados, já ouvimos tantas vezes o exemplo da brasa fora …

Clama ao Senhor teu Deus e Ele te ouvirá.

Graça e paz aos amados irmãos em Cristo nosso Senhor e Salvador. Esta noite amados, é noite de benção. Noite de festa e o Senhor te preparou um banquete. Venha irmão, venha participar e cear com Ele. Amados, Deus conhece todas as coisas, conhece nossos corações e nossa alma. Conhece a minha e a tua luta, sabe que não é fácil. A vida do Cristão é tribulada queridos, mas Ele é fiel. Amado, o Senhor te pede que permaneça Nele, nos seus caminhos e Tua será a vitória. "Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito." (João 15:7). Amados perseverai firmes, sem desviar, ainda na luta, o Senhor contemplará teu clamor e ouvirá tuas orações, porque fiel é Deus e maior é o que está em ti do que o que está no mundo. Muitas são as provas na vida do Cristão, mas aquele que permanece firme nos caminhos do Senhor não conhecerá a derrota. Amados, digam ao Senhor o que precisam, sejam específicos, peçam e Ele dará com abastança. &…