Pular para o conteúdo principal

Os três elementos. - Gospel.


Gospel - Os três elementos.
Deus, na sua imensa sabedoria, constituiu o homem dotando-o de três elementos vitais para sua formação; Mente, Corpo e Alma. Estes são os elementos que definem a formação humana. Cada um possui sua função específica e sua importância. A Mente - Este elemento é sem dúvida, de todos o mais importante. Ele é que representa o comando de muitas ações, tem o domínio sobre os outros e por ser superior é a "autoridade" que determina as ações humanas. Sua importância é tamanha que dele partem a maioria das ordens para execução de tarefas. A mente humana quando doente, adoece todo o resto pois não há corpo são se a mente também não estiver e a alma sem o corpo não existe. O Corpo - Este é o elemento chave da existência humana. Este representa a parte física do Ser, o Concreto da criação. Sem o Corpo nem a mente, nem a alma existiriam. O corpo é a caixa que os armazena, seu esqueleto, o cofre forte. Apesar da sua importância, o corpo é subordinado aos elementos da Mente e da Alma. Sua fragilidade é assustadora e do seu bem estar dependem os outros dois elementos. Quando o Corpo não está bem, a Mente e a Alma também sofrem. E a relação entre eles é muito estreita. A Alma - Eis a parte invisível do homem. Assim como a Mente, a Alma também não pode ser vista, mas ela tem suma importância para o ser humano. Há quem duvide da sua existência, outros definem a Alma de forma adversa. Este fato se dá exatamente por ela ser invisível e portanto de crédito difícil para aqueles que só creem naquilo que podem ver. Saber respeitar estes três elementos é muito importante para que o homem encontre a Deus. Em cada elemento existem funções que garantem ao homem manter uma saudável aproximação de Deus. Na mente encontram-se a Autoridade, as Leis e Regras. Ali encontram-se as vozes de comando para que haja harmonia entre Corpo e Alma. Da Mente surgem as delegações que imprimem ordens para o corpo executar. Por esta razão uma mente sadia também denota um cor sadio. Já no Corpo está a esfera dos Sentidos. Audição, Visão, Olfato, Tato e Fala. Destas funções dependem outros importantes funções orgânicas. Na Alma encontramos a esfera da vontade humana. Esta é fator decisivo na comunicação entre os seres, inclusive entre o homem e Deus. A Alma guarda em si a opção da obediência humana. Sem a obediência o homem jamais agradará a Deus e amará a seu próximo. Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie e em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração das Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais. Copy Right 2014 By Tony Casanova - All Right Reserved.

As Mais Vistas do Mês

Ética e comportamento cristão.

Saudações a todos os leitores brasileiros e estrangeiros. Que Deus vos abençoe onde estiverem. Nosso assunto de hoje é a "Ética e comportamento cristão". Leia atentamente e medite sobre a leitura procurando tirar dela o melhor proveito. Começarei falando sobre um dos maiores males do mundo, o próprio fruto do satanás, a sua maior arma: A mentira! Vamos ao livro de Êxodo 20: 16 "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo". Perceba que a palavra cita "seu próximo", não no sentido de irmãos na fé, mas refere-se a todos as criaturas de Deus, sejam cristãs, descrentes ou não. Aquele que mente está servindo ao diabo em seus propósitos e consequentemente, desagradando a Deus. Ninguém que minta conseguirá de Deus aprovação, ainda que tente justificar-se. "O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos" (Salmos 101:7). Cristão mentiroso não tem o Espírito Santo. Deus conhece a natureza h…

A importância da Comunhão.

Graça e paz do Senhor Jesus Cristo a todos os amados irmãos. Hoje estaremos falando sobre a importância da comunhão amados. De como esta palavra é singular em relevo no Evangelho. A Bíblia Sagrada nos convoca a comunhão sempre queridos, porque não há outra forma de estarmos aquecidos, edificados e na presença do Espírito Santo se não buscarmos a comunhão com nossos irmãos. A palavra "Comunhão" tem vários significados em línguas diferentes irmãos, mas quase todos nos conduzem a co-participação, união comum, confraternização de fé e ações de graças, socialização. Estar em comunhão é participar da celebração com Júbilos e Cânticos ao Senhor. Estar fora dela é correr o risco de esfriar-se, tornar-se alvo fácil do inimigo e sujeitar-se a carne. Vejamos em 1 João 1:7 "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado." Ora meus amados, já ouvimos tantas vezes o exemplo da brasa fora …

Clama ao Senhor teu Deus e Ele te ouvirá.

Graça e paz aos amados irmãos em Cristo nosso Senhor e Salvador. Esta noite amados, é noite de benção. Noite de festa e o Senhor te preparou um banquete. Venha irmão, venha participar e cear com Ele. Amados, Deus conhece todas as coisas, conhece nossos corações e nossa alma. Conhece a minha e a tua luta, sabe que não é fácil. A vida do Cristão é tribulada queridos, mas Ele é fiel. Amado, o Senhor te pede que permaneça Nele, nos seus caminhos e Tua será a vitória. "Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito." (João 15:7). Amados perseverai firmes, sem desviar, ainda na luta, o Senhor contemplará teu clamor e ouvirá tuas orações, porque fiel é Deus e maior é o que está em ti do que o que está no mundo. Muitas são as provas na vida do Cristão, mas aquele que permanece firme nos caminhos do Senhor não conhecerá a derrota. Amados, digam ao Senhor o que precisam, sejam específicos, peçam e Ele dará com abastança. &…